quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Filhos... Filhos?


Filhos...  Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
"Há anos e anos eu procuro uma resposa plausível, sem conotações religiosas e biológicas para a seguinte pergunta: Por que as pessoas tem filhos?
“Para garantir a espécie”, “porque Deus mandou na Bíblia”, “porque assim é a lei da evolução”, “porque é a forma mais sublime de amor”, “porque eu preciso de um pensão”, “porque eu preciso segurar esse homem”, “porque esqueci de tomar o anticoncepcional ou não usei camisinha”… Nunca achei uma respota que me convencesse.
Talvez, se eu achasse a tal resposta teria, também, uma resposta aceitável para uma pergunta de cunho existencial, se Deus existe mesmo por quê ele nos criou? Para brincar, assim como brincamos de The Sims?
Todas as respostas que me dão estão eivadas de egoísmo ou vaidade ou burrice mesmo.
Ter filhos para garantir a espécie: sinceramente, não vejo muita razão para continuarmos nossa espécie!
Deus mandou: por quê? E porque sim não é resposta.
Porque  é assim a lei da evolução: ok, acho que essa lei foi revogada.
Porque é a forma mais sublime de amor: quanto egoísmo! Ter um filho para experimentar um sentimento? Bom, eu não sinto falta daquilo que não conheço, então…
Porque preciso segurar um homem: essa não cola mais.
Porque preciso de pensão: sim, essa é uma resposta sincera e com fundo de verdade, mas nunca vi ninguém usá-la, só em acusações de sogras.
Alguém aí tem uma resposta melhor?
E já adianto que gosto de crianças sim, na verdade adoro. Pois sempre me perguntam se não gosto de crianças quando afirmo não ter motivos para ter filhos. Porém, lembro a estas pessoas que crianças só duram uns 10 anos, depois elas crescem e  dão um trabalho… Algumas criam blogs para escrever bobagens existenciais.
Por isso pensem bem antes de colocar mais uma criatura neste mundo!" http://dramaticoeorgastico.com/sobre

Um amor infinito, único e verdadeiro...seria a minha resposta para essa pergunta sua...
Nunca parei para pensar nisso, do porque ter?
...não precisei pensar, pois eu sempre quis ter filhos e essa da foto ai em cima é minha boneca, minha vida. Depois dela surgir em minha vida tudo mudou e mudou muitas certezas de antes, algumas coisas se confirmaram e em outras eu pude perceber que seriam como eu nunca imaginei...
É incrível, mas até hoje os casais que decidem não ter filhos são olhados com desconfiança, como se estivessem traindo a sociedade e a espécie humana. O argumento que sustenta as críticas – e atinge principalmente a mulher – é o da necessidade de satisfação do instinto materno: só mesmo uma mulher muito desalmada não tenderia a exercer seus impulsos naturais. Assim se manifestam as pessoas que seguem os passos de nossos ancestrais, sem nunca refletir sobre o modo como devemos conduzir nossas vidas.
A minha visão não é essa, eu acho perfeitamente natural não ter filhos, cada um tem livre opção.
E hoje? Por que ter filhos nestes dias tão cheios de contratempos e dificuldades? As razões que estiveram a favor da reprodução ao longo de séculos não existem mais: eles não cuidarão de nós na velhice e só alguns nos trarão benefício prático – é claro que existem exceções. Eles tendem a ser dependentes por tempo indeterminado, nos custam muito dinheiro e dificilmente poderão – ou acharão que devem – retribuir algo. Outra coisa: o sexo e a reprodução deixaram de ter a correspondência de antes.
Acredito que falta muita informação, doação de camisinha, anticoncepcinal, isso não resolve é necessesário uma extensão disso, porque quem menos pode, mais tem filhos e assim sucessivamente, é preciso uma eduação para o casal ter a escolha de ter ou não e não quando vê já ter cinco e não ter condições de sustentar um; um programa, um esclarecimento é mais do que necessário é urgente.
Temos de aprender a pensar sobre nós e nosso tempo. Não faz mais sentido engravidar porque todo mundo engravida. Precisamos respeitar os casais que decidem não ser pais, o que indica que preferem se dedicar a outras causas a se sentir perpetuados em seus descendentes, a cuidar de crianças e acompanhar seu crescimento ou a se beneficiar da alegria e da agitação que levam para os lares. Ter ou não filhos deve ser assunto de discussão para cada casal, uma vez que a decisão é muito relevante para o modo de vida que deseja imprimir à sua existência. Não existe um caminho melhor que o outro. Ser pai ou mãe não é obrigatório, mas facultativo.

AMOR DA MINHA VIDA

2 comentários:

  1. Não sou mãe ainda e não faz parte dos meus sonhos no momento,mesmo pq ser mãe é ir além de colocar um criaturinha linda neste mudo de meu DEUS mas sinto que qndo essa hora chegar vai ser o dia mais feliz da minha vida so em saber que vc tem o privilegio de trazer alguem ao mundo isso dignifica sem contar naquele sorrisimho lindo que te diz boa dia todos os dias....vc sabe o que é isso né?! um dia vou ter o prazer de saber tbm....

    ResponderExcluir
  2. Um TE AMO mamãe, faz a gente ver que tudo valeu apena e que não poderia ser de outra maneira, é divino, é plenitude.
    Sem dúvida se chegar a hora, vai acontecer...foi assim pra mim
    Apareça sempre por aqui...bjoos

    ResponderExcluir