segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Entrevista Vanessa Ribeiro/REDUÇÃO DE ESTÔMAGO

Hoje tive o prazer de entrevistar Vanessa Aparecida Magalhães Ribeiro, uma menina de 24 anos, de Belo Horizonte, Minas Gerais.
Uma mulher guerreira que enfrentou seus medos e realizou a cirurgia que hoje ainda deixa muitas pessoas com receio de enfrentar e que muda a vida de quem passou por ela, claro que sempre com prós e contras. Vanessa vai nos exclarecer dúvidas, nos falar de tudo que passou durante esse processo.



-Peso antes da cirurgia: 168 kg
-Por qual metodo cirurgico você optou?
Nem foi pelo qual eu optei , foi pelo metodo que o meu plano de saude cobria , e esse metodo foi a fobi- capella com anel e desvio de intestino. Pois eu nao teria nunca condições de pagar 20 mil reais nessa cirurgia.
-Quando tomou a desição de fazer a cirurgia?
Tomei essa decisão após ter 3 principios de infarto, tive que ir as pressas para o hospital e fora que a minha saude estava toda debilitada, pressão alta, colesterol alto, respirava com muita dificuldade e o medico tbm foi sincero comigo no dia que me atendeu numa dessas 3 vezes que tive no pronto socorro, me disse que se eu continuasse assim nao passaria dos 30 anos de idade..
-Quais eram os seus medos em relação a cirurgia?
Medo maior e crucial para todas as pessoas que vão enfrentar um bloco cirurgico e da morte ..
-Os médicos alertaram que você estaria passando por este risco e que a cirurgia não seria simples?
Nossa eu assinei uma folha cheia de riscos... Mais mesmo assim nao desisti do meu objetivo que é ter uma qualidade de vida melhor.
-Houve algum problema em relação a cirurgia ou pós operatório?
Não foi tudo tranquilo em relação a cirurgia, tive um pouco de falta de ar mais o medico me colocou no oxigenio uns 2 dias. No pós tive um probleminha pequeno meus pontos abriram quase todos e por isso meu corte demorou 2 meses para fechar.
-Antes de tudo, você fez muitas dietas? 
Tentei , varios metodos dietas , regimes malucos, formulas na qual eu emagrecia 10 kg  e depois engordava 20 kg.. Foi ai que meu endocrinologista viu que eu nao iria conseguir emagrecer e me deu a guia para entrar ne um grupo de psicologia para fazer a cirurgia .

A entrevista com a Vanessa continua...
Parte II, amanhã.

By Dionize Smitt


Um comentário:

  1. oii tuo bom me chamo fabiana eu tbm fiz a redução de estomago fabi_bia@hotmail.com me add pra gente conversa adoraria saber como esta sendo a sua recuperação

    ResponderExcluir