quarta-feira, 6 de julho de 2011

Quem disse que ícone de beleza precisa vestir 36?

O conceito Plus Size é recente, que surgiu em contrapartida ao uso extremo da magreza nas passarelas europeias. Algumas marcas e estilistas, percebendo que nem toda mulher possuía a genética estilo fininha, resolveram investir em um mercado novo de moda, que valorizasse o corpo das mulheres mais cheias de curvas.
Com o passar dos anos, o Plus Size ganhou importância e mais e mais marcas renomadas passaram a investir no mercado, criando linhas e publicações exclusivas, como a Vogue Curvy e a área exclusiva da Saks em Nova Iorque com roupas de grifes famosas exclusivas para o público plus. E mais, não só grifes, como marcas do nosso dia a dia, vide a linha T.Plus da Leader, a Plus Size daRenner e a C&A, que agora vende calças até o tamanho 54. Todas as peças acompanhando as tendências da moda e oferecendo variedade de estilos às consumidoras, que há um tempo atrás tinham que se satisfazer com lojas especiais para “gordinhas".

Divas

Para provar que beleza está além do manequim 42 ( que já é o considerado pelas agências de modelo, como a Ford+), segue uma seleção de divas do mundo fashion (musical e cinematográfico) para a admiração de simples mortais:

Crystal Renn

Fluvia Lacerda

Tara Lynn

Adele

Marilyn Monroe
Não, não faça essa carinha de espanto. Marilyn para os padrões de hoje certamente seria uma discreta plus size ( você sabe que este padrão de beleza varia bastante de acordo com as décadas. Dá uma olhada nos anos 20). Marilyn, inclusive está na lista das 40 maiores beldades “plus size” de todos os tempos aqui. Duvida? Olha a exuberância:

Existem muito mais exemplos por aí, mas o que importa é destacar a beleza e a sensualidade de mulheres às vezes desprezadas pelas lojas de roupa, que vendem uma calça 42 (infantil, só pode) como manequim máximo. 

Você é linda. Valorize isso.







Nenhum comentário:

Postar um comentário