quarta-feira, 29 de junho de 2011

Caiu neve pela primeira vez neste ano


O fenômeno, que começou em São Francisco de Paula no final da tarde de domingo, dia 26, apareceu em, no mínimo, sete municípios gaúchos até a madrugada desta segunda-feira, 27.
Em Gramado, a expectativa dos turistas se confirmou por volta das 23h30min de domingo. Com uma temperatura perto de 0ºC, muitos voltaram ao centro da cidade para admirar a neve.
Também houve relatos nos municípios de Canela, Bom Jesus, Caxias do Sul e São José dos Ausentes e a estação do Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet registrou o fenômeno também em Cambará do Sul.
Nesta segunda-feira, dez cidades gaúchas registraram temperaturas negativas. A mínima chegou a -2,5ºC em São José dos Ausentes, às 07 horas, segundo a Somar Meteorologia.
A menor temperatura do ano no estado, entretanto, ainda é a registrada em Vacaria no dia 05 de junho, quando os termômetros marcaram -2,8ºC. Nesta manhã, a mínima chegou a -0,7ºC na cidade, às 07 horas.
A sensação térmica na Grande Porto Alegre chegou a -6,5°C, também segundo a Somar. O agravante é o vento, que chega a quase 90km/h e provoca transtornos no trânsito, quedas de árvores e problemas na rede elétrica.

Está nevando em Gramado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário